Exposição mostra imagens artísticas de olhos

Imagem da notícia: Exposição mostra imagens artísticas de olhos

O Centro Cirúrgico de Coimbra será palco de uma exposição de imagens tiradas do fundo do olho de vários pacientes. As fotografias mostrarão imagens de olhos com diferentes patologias e que se assemelham a constelações, explosões solares ou bordados. As imagens foram captadas pelo oftalmologista Robert Van Velze e pela técnica de ortóptica Maria Pedro Silva e estará presente durante dois meses. “À primeira impressão pensamos tratar-se de constelações, explosões solares, bordados e rendas, além de inúmeras e intermináveis ramificações, ou seja, admiráveis imagens captadas algures no universo. Mas não é nada disso. Os olhos enganam-nos”, refere na nota da mostra.

12 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade