Médicos apoiam-se nos colegas

Imagem da notícia: Médicos apoiam-se nos colegas

O presidente do Sindicato Independente dos Médicos denunciou que há cada vez mais médicos a sobreviver graças à solidariedade dos colegas, nomeadamente através da Ordem dos Médicos.

Em entrevista à Agência Lusa, Carlos Arroz lamentou este aumento de pedidos de ajuda de clínicos que, ao atingirem a idade da reforma, se deparam com dificuldades financeiras e precisam mesmo de apoio.

Em parte, a situação deve-se ao facto de as horas extraordinárias não contarem para a reforma, o que faz com que, em muitos casos, um médico receba cerca de mil euros mensais após a sua aposentação.

Segundo Carlos Arroz, alguns médicos que sobrevivem graças à ajuda dos colegas, nomeadamente o apoio concedido através do Fundo de Solidariedade da Ordem dos Médicos, são figuras ilustres da medicina portuguesa, que se destacaram pelo trabalho e funções que desempenharam.

19 Janeiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmoscopia Indireta Binocular em destaque

No próximo dia 24 de novembro, pelas 21h00, os oftalmologistas Cláudia Bacalhau e David Martins vão abordar o tema “Oftalmoscopia indireta binocular na prática clínica diária”.

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia