Médicos apoiam-se nos colegas

Imagem da notícia: Médicos apoiam-se nos colegas

O presidente do Sindicato Independente dos Médicos denunciou que há cada vez mais médicos a sobreviver graças à solidariedade dos colegas, nomeadamente através da Ordem dos Médicos.

Em entrevista à Agência Lusa, Carlos Arroz lamentou este aumento de pedidos de ajuda de clínicos que, ao atingirem a idade da reforma, se deparam com dificuldades financeiras e precisam mesmo de apoio.

Em parte, a situação deve-se ao facto de as horas extraordinárias não contarem para a reforma, o que faz com que, em muitos casos, um médico receba cerca de mil euros mensais após a sua aposentação.

Segundo Carlos Arroz, alguns médicos que sobrevivem graças à ajuda dos colegas, nomeadamente o apoio concedido através do Fundo de Solidariedade da Ordem dos Médicos, são figuras ilustres da medicina portuguesa, que se destacaram pelo trabalho e funções que desempenharam.

19 Janeiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia