Investigação em neurociência

Imagem da notícia: Investigação em neurociência

Foi lançado esta semana o projeto FLiACT, Systems Neuroscience of Drosophila: from genes to circuits to behaviors, com o objetivo de interligar oito institutos de investigação europeus e três parceiros industriais de diferentes campos da neurociência.

A ideia é criar uma rede de formação única para “melhorar novas áreas de investigação em neurociência e também fomentar as relações com instituições de pesquisa”, afirma Carlos Ribeiro, investigador principal no Programa Champalimaud de Neurociência.

Ao Ciência Hoje, cientista líder do grupo que também faz parte da iniciativa explica que “a compreensão do cérebro é tão complexa que é quase impossível avançar sozinho. É por isso que redes científicas de excelência são tão importantes hoje em dia”.

O projeto FLiACT surge para permitir que um grupo de 12 jovens cientistas europeus seja treinado na vanguarda da neurociência. Estão envolvidos na iniciativa vários países da Europa, incluindo França, Espanha e Alemanha.

 

 

15 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

APOR: 25º Congresso marcado para Aveiro

O 25º Congresso Nacional de Ortoptistas acontecerá em Aveiro, entre os dias 11 e 13 de abril de 2025, reunindo profissionais, pesquisadores e indústrias do setor para discutir avanços e desafios na ortóptica.

Ler mais 11 Março 2025
Atualidade

Goldfarma comemora duas décadas

Foi há 20 anos que a empresa iniciou a sua atividade no mercado da saúde em Portugal, pelas mãos de Vasco Pinto. Com a celebração do aniversário, a Goldfarma vai alterar o rebranding da marca.

Ler mais 24 Fevereiro 2025
Atualidade