Investigação em neurociência

Imagem da notícia: Investigação em neurociência

Foi lançado esta semana o projeto FLiACT, Systems Neuroscience of Drosophila: from genes to circuits to behaviors, com o objetivo de interligar oito institutos de investigação europeus e três parceiros industriais de diferentes campos da neurociência.

A ideia é criar uma rede de formação única para “melhorar novas áreas de investigação em neurociência e também fomentar as relações com instituições de pesquisa”, afirma Carlos Ribeiro, investigador principal no Programa Champalimaud de Neurociência.

Ao Ciência Hoje, cientista líder do grupo que também faz parte da iniciativa explica que “a compreensão do cérebro é tão complexa que é quase impossível avançar sozinho. É por isso que redes científicas de excelência são tão importantes hoje em dia”.

O projeto FLiACT surge para permitir que um grupo de 12 jovens cientistas europeus seja treinado na vanguarda da neurociência. Estão envolvidos na iniciativa vários países da Europa, incluindo França, Espanha e Alemanha.

 

 

15 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica entra no setor cirúrgico

A EssilorLuxottica e a MidEuropa firmaram um acordo para a EssilorLuxottica adquirir a Optegra, a plataforma integrada de oftalmologia que opera no Reino Unido, República Checa, Polónia, Eslováquia e Holanda.

Ler mais 27 Junho 2025
Atualidade

Universidade de Aveiro inaugura o BIOMEDIC Lab

No próximo dia 18 de junho, às 17h30, será inaugurado o BIOMEDIC Lab, um novo laboratório de ensino, experimentação e criatividade dedicado ao ensino e à prática inovadora da Engenharia Biomédica na Universidade de Aveiro (UA).

Ler mais 17 Junho 2025
Atualidade