Investigação em neurociência

Imagem da notícia: Investigação em neurociência

Foi lançado esta semana o projeto FLiACT, Systems Neuroscience of Drosophila: from genes to circuits to behaviors, com o objetivo de interligar oito institutos de investigação europeus e três parceiros industriais de diferentes campos da neurociência.

A ideia é criar uma rede de formação única para “melhorar novas áreas de investigação em neurociência e também fomentar as relações com instituições de pesquisa”, afirma Carlos Ribeiro, investigador principal no Programa Champalimaud de Neurociência.

Ao Ciência Hoje, cientista líder do grupo que também faz parte da iniciativa explica que “a compreensão do cérebro é tão complexa que é quase impossível avançar sozinho. É por isso que redes científicas de excelência são tão importantes hoje em dia”.

O projeto FLiACT surge para permitir que um grupo de 12 jovens cientistas europeus seja treinado na vanguarda da neurociência. Estão envolvidos na iniciativa vários países da Europa, incluindo França, Espanha e Alemanha.

 

 

15 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade