Ensaios clínicos: Portugal é o menos atrativo da Europa

Segundo a Agência Lusa, Portugal é o país europeu “menos atrativo” para a realização de ensaios clínicos, dá conta um estudo da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma).

O estudo divulgado na apresentação da Plataforma Nacional de Ensaios Clínicos constatou que Portugal perdeu potencial de investigação face a países como a Bélgica, República Checa e Áustria.

De forma a quantificar potencial de investimento não utilizado por Portugal, um grupo de trabalho de investigação clínica da Apifarma realizou um estudo que contou com a participação de 16 empresas portuguesas, e envolveu 443 ensaios clínicos, que decorreram entre 2007 e 2011, tendo obtido resultados preliminares de 13 empresas.

As áreas mais penalizadas foram a neurologia, com menos 3,6 milhões de euros do que o previsto, a oncologia (três milhões de euros) e a cardiologia (mais de dois milhões de euros).

5 Abril 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos