Ensaios clínicos: Portugal é o menos atrativo da Europa

Imagem da notícia: Ensaios clínicos: Portugal é o menos atrativo da Europa

Segundo a Agência Lusa, Portugal é o país europeu “menos atrativo” para a realização de ensaios clínicos, dá conta um estudo da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma).

O estudo divulgado na apresentação da Plataforma Nacional de Ensaios Clínicos constatou que Portugal perdeu potencial de investigação face a países como a Bélgica, República Checa e Áustria.

De forma a quantificar potencial de investimento não utilizado por Portugal, um grupo de trabalho de investigação clínica da Apifarma realizou um estudo que contou com a participação de 16 empresas portuguesas, e envolveu 443 ensaios clínicos, que decorreram entre 2007 e 2011, tendo obtido resultados preliminares de 13 empresas.

As áreas mais penalizadas foram a neurologia, com menos 3,6 milhões de euros do que o previsto, a oncologia (três milhões de euros) e a cardiologia (mais de dois milhões de euros).

 

 

5 Abril 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação