Idosos portugueses revelam mais problemas de saúde

Imagem da notícia: Idosos portugueses revelam mais problemas de saúde

Os idosos portugueses vivem cada vez mais tempo, mas passam mais de uma década com problemas de saúde que os limitam no dia-a-dia, concluiu um estudo da agência Eurostat.

Os números do Eurostat revelam que Portugal melhorou ligeiramente em 2010, contudo o país continua com valores parecidos com os de alguns países de Leste e claramente abaixo das nações mais ricas.

Nas diferenças de género, as mulheres portuguesas têm, em média, mais seis anos de vida saudável após a reforma, ao passo que os homens têm mais sete anos. Em média, as idosas portuguesas têm 15 anos de vida, além da reforma, com problemas de saúde. Já os homens têm apenas 10 anos.

Os resultados revelaram que, após a reforma, os portugueses podem esperar apenas mais seis a sete anos de vida saudável, avança a edição online da Sic Notícias. No extremo oposto estão os suecos, que após os 65 anos conseguem viver em média mais 14 a 15 sem problemas de saúde.

 

25 Abril 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia