Apenas um terço dos profissionais usa tecnologias de comunicação para a saúde

Imagem da notícia: Apenas um terço dos profissionais usa tecnologias de comunicação para a saúde

De acordo com a Agência Lusa, Paulo Moreira coordenou uma investigação sobre e-Health (uso de tecnologias de comunicação e informação para a saúde) e concluiu que apenas um terço dos profissionais de saúde inquiridos usa estas plataformas.

O especialista em tecnologias de comunicação em saúde defendeu que mais de metade da despesa do Estado com o transporte de doentes seria evitável se os instrumentos informáticos fossem mais usados pelos profissionais do setor.

Para Paulo Moreira, da Escola Nacional de Saúde Pública e editor de uma revista internacional de saúde, uma maior utilização destas plataformas resultaria em poupanças de “muitos milhares de euros”.

O estudo, composto por 1.507 questionários a médicos, farmacêuticos e enfermeiros, revelou que “apenas metade dos inquiridos no estudo (50,7 por cento) conhece ou já ouviu falar no conceito de e-Health”.

23 Maio 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Essilor Portugal com distinção Selo COVID OUT

A Essilor Portugal foi distinguida com a atribuição do Selo COVID OUT atribuído pela entidade certificadora ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade, após auditar as respetivas instalações e medidas de segurança presentes.

Ler mais 23 Outubro 2020
AtualidadeLentes e equipamentos