Oftalmologistas precisam-se em Angola!

Imagem da notícia: Oftalmologistas precisam-se em Angola!

A falta de três médicos especialistas em oftalmologia e ortopedia e de técnicos de laboratório está a criar sérias dificuldades ao funcionamento das unidades sanitárias do município da Damba, província do Uíge.

O chefe da repartição municipal de Saúde, Lumueno Filipe, afirmou ao Jornal de Angola que, além da necessidade do reforço de médicos e técnicos de laboratórios, a localidade necessita de mais 35 enfermeiros e parteiras, para que possam dar resposta à grande procura.

Apesar da melhoria já alcançada no setor, a repartição municipal, em colaboração com a administração municipal, está apostada em alargar e aproximar os serviços de saúde das comunidades.

Lumueno Filipe lembrou ainda que no município estão a ser construídos quatro novos postos de saúde e a ser reabilitados outros que não oferecem condições para uma prestação de serviços de qualidade, sobretudo nas comunas de Mpete Nkusso e Lêmbua e nas localidades de Quimbunga Pedro, Madimba e Mbemba Cazumbi.

4 Junho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Optiforum “sopra” 33 velas

Gerida por António Borges e Sónia Velosa, a Optiforum comemora 33 anos de história em 2024. Criada desde 1991, a Optiforum é uma empresa que fornece produtos e serviços de contactologia para óticas, clínicas e hospitais.

Ler mais 8 Novembro 2024
Atualidade

Maria João Quadrado entre os novos doutores da FMUC

Maria João Quadrado, Oftalmologista da UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra, foi um dos nove Doutores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) distinguidos na cerimónia de Imposição das Insígnias, o mais elevado reconhecimento académico da Universidade de Coimbra.

Ler mais 6 Novembro 2024
Atualidade