Oftalmologistas precisam-se em Angola!

Imagem da notícia: Oftalmologistas precisam-se em Angola!

A falta de três médicos especialistas em oftalmologia e ortopedia e de técnicos de laboratório está a criar sérias dificuldades ao funcionamento das unidades sanitárias do município da Damba, província do Uíge.

O chefe da repartição municipal de Saúde, Lumueno Filipe, afirmou ao Jornal de Angola que, além da necessidade do reforço de médicos e técnicos de laboratórios, a localidade necessita de mais 35 enfermeiros e parteiras, para que possam dar resposta à grande procura.

Apesar da melhoria já alcançada no setor, a repartição municipal, em colaboração com a administração municipal, está apostada em alargar e aproximar os serviços de saúde das comunidades.

Lumueno Filipe lembrou ainda que no município estão a ser construídos quatro novos postos de saúde e a ser reabilitados outros que não oferecem condições para uma prestação de serviços de qualidade, sobretudo nas comunas de Mpete Nkusso e Lêmbua e nas localidades de Quimbunga Pedro, Madimba e Mbemba Cazumbi.

4 Junho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia