Estudo inédito revela que 25% dos brasileiros veem mal

Imagem da notícia: Estudo inédito revela que 25% dos brasileiros veem mal

Uma pesquisa inédita revelou que 25% dos brasileiros sofrem de problemas de visão. A pesquisa, que foi realizada também em outros países como Alemanha, Itália, China e EUA, encomendada pela empresa Carl Zeiss e realizada pelo instituto inglês YouGov, também revela que 40% dos entrevistados não fazem consultas nem testes visuais a cada ano, como recomendado pelos oftalmologistas.

Esse dado, segundo o diretor clínico do Instituto de Oftalmologia de Curitiba, é bastante presente no dia-a-dia dos consultórios. “Geralmente os pacientes procuram o atendimento apenas quando percebem que a visão não está satisfatória. Muitas vezes, é necessário que as pessoas sejam reprovadas num teste de avaliação da acuidade visual no Departamento de Trânsito para perceberem que estão deficitários”.

De facto, os números do estudo retratam o dado apontado pelo oftalmologista e a falta de segurança a que ficam expostos. Segundo a pesquisa, dos brasileiros ouvidos, 24% confirmam sentir dificuldades quando conduzem. O índice aumenta para 26% quando a condução acontece à noite.

11 Junho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade