Vigiar a saúde à distância

Imagem da notícia: Vigiar a saúde à distância

Os municípios e unidades de saúde da Cova da Beira vão juntar-se à Universidade da Beira Interior (UBI) e criar produtos e serviços de telemonitorização de doentes, prevê um protocolo entre as instituições.

Segundo a Agência Lusa, o pólo pretende juntar a experiência social e prática dos municípios, que conhecem as necessidades no terreno, ao conhecimento tecnológico da UBI e da Faculdade de Ciências da Saúde.

O objetivo é criar “novos produtos, soluções e serviços de alta tecnologia”, para poder acompanhar melhor os doentes, seja qual for a distância a que estejam das unidades de saúde.

O documento base do Pólo de Investigação em Telemonitorização para a Saúde será assinado pelo Centro Hospitalar Cova da Beira, Agrupamento de Centros de Saúde local, UBI e pelas câmaras da Covilhã, Fundão e Belmonte.

12 Junho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade