Vigiar a saúde à distância

Imagem da notícia: Vigiar a saúde à distância

Os municípios e unidades de saúde da Cova da Beira vão juntar-se à Universidade da Beira Interior (UBI) e criar produtos e serviços de telemonitorização de doentes, prevê um protocolo entre as instituições.

Segundo a Agência Lusa, o pólo pretende juntar a experiência social e prática dos municípios, que conhecem as necessidades no terreno, ao conhecimento tecnológico da UBI e da Faculdade de Ciências da Saúde.

O objetivo é criar “novos produtos, soluções e serviços de alta tecnologia”, para poder acompanhar melhor os doentes, seja qual for a distância a que estejam das unidades de saúde.

O documento base do Pólo de Investigação em Telemonitorização para a Saúde será assinado pelo Centro Hospitalar Cova da Beira, Agrupamento de Centros de Saúde local, UBI e pelas câmaras da Covilhã, Fundão e Belmonte.

12 Junho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade