Vigiar a saúde à distância

Imagem da notícia: Vigiar a saúde à distância

Os municípios e unidades de saúde da Cova da Beira vão juntar-se à Universidade da Beira Interior (UBI) e criar produtos e serviços de telemonitorização de doentes, prevê um protocolo entre as instituições.

Segundo a Agência Lusa, o pólo pretende juntar a experiência social e prática dos municípios, que conhecem as necessidades no terreno, ao conhecimento tecnológico da UBI e da Faculdade de Ciências da Saúde.

O objetivo é criar “novos produtos, soluções e serviços de alta tecnologia”, para poder acompanhar melhor os doentes, seja qual for a distância a que estejam das unidades de saúde.

O documento base do Pólo de Investigação em Telemonitorização para a Saúde será assinado pelo Centro Hospitalar Cova da Beira, Agrupamento de Centros de Saúde local, UBI e pelas câmaras da Covilhã, Fundão e Belmonte.

12 Junho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Programa PECIR disponibiliza formação online

Em associação com o CIRP, o PECIR é um “programa de formação em córnea e cirurgia implanto-refrativa” que tem por “base teórica um conjunto de temas que estão disponíveis numa plataforma on-line”. O conteúdo é disponibilizado online pela SPO Jovem.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia