Hábitos de leitura prejudicam mulheres

Imagem da notícia: Hábitos de leitura prejudicam mulheres

Uma pesquisa conduzida na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, conclui que a tendência feminina para ler livros, jornais e revistas demasiado próximos do rosto pode ser a explicação para a necessidade de usar óculos mais cedo.

Na conclusão do estudo, publicado no Investigative Ophthalmology and Visual Science, os investigadores afirmam que a necessidade de usar óculos de leitura mais precocemente se deve provavelmente à diferença na distância de leitura e ao comprimento dos braços.

27 Junho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade