Aumento do tempo de espera para cirurgia

O tempo de espera para cirurgia aumentou de três meses em 2010 para 3,3 meses em 2011 e subiu 4,1 por cento o número de doentes operados, revela o Relatório Anual sobre o Acesso a Cuidados de Saúde.

O documento foi elaborado por todas as instituições do Serviço Nacional de Saúde (65 Agrupamentos de Centros de Saúde, 50 entidades hospitalares e sete unidades locais de saúde [ULS]) e é referente a 2011.

De acordo com a agência Lusa, cerca de dois terços das instituições hospitalares (67 por cento) prestaram informação sobre os tempos de resposta garantidos (TRG) definidos para 2011.

Das 57 instituições hospitalares (50 hospitais e 7 ULS), apenas um terço – 19 entidades (33 por cento) – indicou que cumpriu o tempo de resposta para consultas “muito prioritárias”.

Este número passa para 25 entidades (44 por cento) quando se trata de consultas “prioritárias” e para 35 (61 por cento) no caso das consultas de prioridade “normal”.

17 Julho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

“Positive Visual Phenomena” em discussão

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) realiza, no dia 30 de setembro, às 21h30, mais uma sessão online do ciclo “As Quartas da SPO”, desta vez dedicada ao tema “Positive Visual Phenomena”.

Ler mais 28 Setembro 2026
Atualidade

Zeiss lança campanha global para promover a saúde visual

A Zeiss Vision Care acaba de lançar uma nova campanha de marca à escala global com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da saúde visual e encorajar uma atitude mais proativa na prevenção e no cuidado com a visão ao longo da vida.

Ler mais 18 Setembro 2026
Atualidade