Íris: a descodificação da informação

Imagem da notícia: Íris: a descodificação da informação

O grupo de académicos, da Universidade Autónoma de Madrid, revelou na Conferência de Black Hat que é possível reproduzir a íris do olho humano. O método para passar a perna a este sistema de identificação foi conseguido através da recriação da imagem de uma íris.

Durante a pesquisa usaram a imagem impressa da íris num sistema de reconhecimento dos mais utilizados e tiveram sucesso em 80 por cento das tentativas. Os investigadores usaram o código digital de íris reais recolhidas em bases de dados de segurança.

Estas conclusões deixaram a comunidade apreensiva, afinal é a primeira vez que alguém consegue a faceta de criar uma imagem da íris humana, realista o suficiente para ultrapassar este sistema de identificação biométrico, considerado, até agora, e depois de muitas tentativas, dos mais difíceis de ultrapassar.

1 Agosto 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia