Íris: a descodificação da informação

Imagem da notícia: Íris: a descodificação da informação

O grupo de académicos, da Universidade Autónoma de Madrid, revelou na Conferência de Black Hat que é possível reproduzir a íris do olho humano. O método para passar a perna a este sistema de identificação foi conseguido através da recriação da imagem de uma íris.

Durante a pesquisa usaram a imagem impressa da íris num sistema de reconhecimento dos mais utilizados e tiveram sucesso em 80 por cento das tentativas. Os investigadores usaram o código digital de íris reais recolhidas em bases de dados de segurança.

Estas conclusões deixaram a comunidade apreensiva, afinal é a primeira vez que alguém consegue a faceta de criar uma imagem da íris humana, realista o suficiente para ultrapassar este sistema de identificação biométrico, considerado, até agora, e depois de muitas tentativas, dos mais difíceis de ultrapassar.

1 Agosto 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Bayer marcou presença no Congresso EURETINA

A Bayer voltou a marcar presença no Congresso EURETINA, que se realizou entre os dias 19 a 22 de setembro, em Barcelona, no contexto das celebrações do Dia Mundial da Retina. Este ano, a Bayer esteve presente com 18 simpósios, entre os dias 19 e 20 de setembro, dando destaque às áreas terapêuticas nas quais a companhia possui tratamentos.

Ler mais 25 Setembro 2024
Atualidade

HOYA regressa às aulas com a MiYOSMART

O lançamento da campanha “Regresso às Aulas” vai estar presente nos canais nacionais de Portugal, CMTV e TVI. Durante o primeiro mês do ano letivo, MiYOSMART estará presente nos horários de maior audiência.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade