Íris: a descodificação da informação

Imagem da notícia: Íris: a descodificação da informação

O grupo de académicos, da Universidade Autónoma de Madrid, revelou na Conferência de Black Hat que é possível reproduzir a íris do olho humano. O método para passar a perna a este sistema de identificação foi conseguido através da recriação da imagem de uma íris.

Durante a pesquisa usaram a imagem impressa da íris num sistema de reconhecimento dos mais utilizados e tiveram sucesso em 80 por cento das tentativas. Os investigadores usaram o código digital de íris reais recolhidas em bases de dados de segurança.

Estas conclusões deixaram a comunidade apreensiva, afinal é a primeira vez que alguém consegue a faceta de criar uma imagem da íris humana, realista o suficiente para ultrapassar este sistema de identificação biométrico, considerado, até agora, e depois de muitas tentativas, dos mais difíceis de ultrapassar.

1 Agosto 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Novartis Portugal tem novo country president

Mourad Aboubakr é o novo presidente da Novartis Portugal. Há 15 anos na Novartis, Mourad tem uma vasta experiência no mercado farmacêutico, tendo assumido várias posições comerciais e na área de acesso a nível europeu e internacional, onde liderou equipas com culturas muito diversas.

Ler mais 24 Janeiro 2025
Atualidade

Francisco Ambrósio ganha Bolsa Charneco da Costa

Francisco Ambrósio, investigador coordenador da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra recebeu a Bolsa Charneco da Costa - Investigação Fundamental em Diabetologia, atribuída pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), no âmbito das Bolsas e Prémios SPD 2024.

Ler mais 22 Janeiro 2025
Atualidade

“As Quartas da SPO” voltam a 29 de janeiro

“As Quartas da SPO” sob o tema "Cirurgia de Catarata em Doente com Patologia Corneana", vai para o "ar" pelas 21h30, num webinar organizado pelo Grupo Português de Sup. Ocular, Córnea e Contactologia.

Ler mais 15 Janeiro 2025
Atualidade