O olhar não mente

Imagem da notícia: O olhar não mente

Pela primeira vez, cientistas da Universidade de Cornell, nos EUA, conseguem revelar a orientação sexual de pessoas através dos olhos.

Segundo o estudo, publicado no jornal científico PLoS ONE, foi usada uma lente especial de infravermelhos para medir as mudanças pupilares aos participantes, enquanto assistiam a vídeos eróticos.
As pupilas expandiram-se mais nos vídeos de pessoas que os participantes acharam atraentes, revelando se eram heterossexuais ou homossexuais.

“Com esta nova tecnologia, somos capazes de explorar a orientação sexual de pessoas que nunca iriam participar num estudo de excitação genital, como as pessoas de culturas tradicionais. Isto dá-nos uma melhor compreensão de como a sexualidade é expressa por todo o planeta”, afirma Gerulf Rieger, autor líder do estudo.

16 Agosto 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica entra no setor cirúrgico

A EssilorLuxottica e a MidEuropa firmaram um acordo para a EssilorLuxottica adquirir a Optegra, a plataforma integrada de oftalmologia que opera no Reino Unido, República Checa, Polónia, Eslováquia e Holanda.

Ler mais 27 Junho 2025
Atualidade

Universidade de Aveiro inaugura o BIOMEDIC Lab

No próximo dia 18 de junho, às 17h30, será inaugurado o BIOMEDIC Lab, um novo laboratório de ensino, experimentação e criatividade dedicado ao ensino e à prática inovadora da Engenharia Biomédica na Universidade de Aveiro (UA).

Ler mais 17 Junho 2025
Atualidade