Notificação de reações adversas a medicamentos sobe 21 por cento

Imagem da notícia: Notificação de reações adversas a medicamentos sobe 21 por cento

Em 2011, foram registadas 2559 notificações de suspeitas de reações adversas a medicamentos, em mais de 230 milhões de unidades comercializadas em Portugal, valor que representa um acréscimo de 21 por cento em relação ao ano anterior, informa a Autoridade do Medicamento (Infarmed).

 

O aumento é justificado por “um acréscimo do número de notificações recebidas”, o que “não significa um aumento de casos”, refere a instituição. No final de julho, foi disponibilizado o portal RAM, através do qual os utentes podem notificar diretamente os casos.

 

 

22 Agosto 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Novartis Portugal tem novo country president

Mourad Aboubakr é o novo presidente da Novartis Portugal. Há 15 anos na Novartis, Mourad tem uma vasta experiência no mercado farmacêutico, tendo assumido várias posições comerciais e na área de acesso a nível europeu e internacional, onde liderou equipas com culturas muito diversas.

Ler mais 24 Janeiro 2025
Atualidade

Francisco Ambrósio ganha Bolsa Charneco da Costa

Francisco Ambrósio, investigador coordenador da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra recebeu a Bolsa Charneco da Costa - Investigação Fundamental em Diabetologia, atribuída pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), no âmbito das Bolsas e Prémios SPD 2024.

Ler mais 22 Janeiro 2025
Atualidade

“As Quartas da SPO” voltam a 29 de janeiro

“As Quartas da SPO” sob o tema "Cirurgia de Catarata em Doente com Patologia Corneana", vai para o "ar" pelas 21h30, num webinar organizado pelo Grupo Português de Sup. Ocular, Córnea e Contactologia.

Ler mais 15 Janeiro 2025
Atualidade