Mulheres são mais vulneráveis à Sida

Imagem da notícia: Mulheres são mais vulneráveis à Sida

As mulheres são particularmente vulneráveis à Sida e é preciso ir muito mais longe do que o atual foco nas grávidas, foi este o alerta lançado na XIX Conferência Internacional sobre Sida, que se realizou em Washington.

Em 2011, foram infetadas 1,2 milhões, maioritariamente em países desenvolvidos, segundo números da ONUSida. As taxas de infeção entre as jovens dos 15 aos 24 anos são duas vezes superiores às dos rapazes da mesma faixa etária.

O risco de transmissão do HIV em relações heterossexuais sem preservativo é maior nas mulheres, sendo que a Sida é apontada como a principal causa de morte na idade fértil.

 

 

6 Setembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos

Academia do Profissional aposta na diversificação

Com o “foco” estritamente na “formação especializada”, os projetos a curto prazo de Ricardo Simões, CEO da Academia do Profissional, passam pela área de cuidados de saúde e beleza, o que pode abrir espaço ao setor da medicina dentária no futuro.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e Formação

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia