Dor crónica afeta três milhões de portugueses

Imagem da notícia: Dor crónica afeta três milhões de portugueses

O não tratamento implica maior despesa pública do que o necessário acompanhamento médico, sublinha o presidente da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Duarte Correia.

Cerca de metade do valor resulta do absentismo laboral, da perda de emprego e das reformas antecipadas, sendo que há a considerar que estes doentes recorrem mais frequentemente aos serviços de saúde e necessitam de múltiplos apoios sociais.

A educação dos profissionais de saúde por forma a permitir um acesso atempado, o diagnóstico correto, o acompanhamento e tratamento em estruturas de saúde providas dos recursos adequados é a receita preconizada por Duarte Correia.

 

11 Outubro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos