Dor crónica afeta três milhões de portugueses

Imagem da notícia: Dor crónica afeta três milhões de portugueses

O não tratamento implica maior despesa pública do que o necessário acompanhamento médico, sublinha o presidente da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Duarte Correia.

Cerca de metade do valor resulta do absentismo laboral, da perda de emprego e das reformas antecipadas, sendo que há a considerar que estes doentes recorrem mais frequentemente aos serviços de saúde e necessitam de múltiplos apoios sociais.

A educação dos profissionais de saúde por forma a permitir um acesso atempado, o diagnóstico correto, o acompanhamento e tratamento em estruturas de saúde providas dos recursos adequados é a receita preconizada por Duarte Correia.

 

11 Outubro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

APOR: 25º Congresso marcado para Aveiro

O 25º Congresso Nacional de Ortoptistas acontecerá em Aveiro, entre os dias 11 e 13 de abril de 2025, reunindo profissionais, pesquisadores e indústrias do setor para discutir avanços e desafios na ortóptica.

Ler mais 11 Março 2025
Atualidade

Goldfarma comemora duas décadas

Foi há 20 anos que a empresa iniciou a sua atividade no mercado da saúde em Portugal, pelas mãos de Vasco Pinto. Com a celebração do aniversário, a Goldfarma vai alterar o rebranding da marca.

Ler mais 24 Fevereiro 2025
Atualidade