“O cérebro tem sexo”

Imagem da notícia: “O cérebro tem sexo”

Homens e mulheres têm reações diferentes em vários distúrbios neuropsicológicos, perante o stress ou os medicamentos: a partir desta constatação, a especialista em neurociências Christina Dalla, da Medical School da Universidade de Atenas, defendeu numa conferência em Lisboa que “o cérebro tem sexo”.

Dalla assinalou também que as doenças neuropsicológicas são mais comuns nas mulheres e o autismo nos homens, e que em situações de stress “as sinapses aumentam nos homens e diminuem nas mulheres”.

 

8 Novembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade