Reorganização hospitalar “sobretudo na oferta de Lisboa e Coimbra”

Imagem da notícia: Reorganização hospitalar “sobretudo na oferta de Lisboa e Coimbra”

Está para breve a apresentação do plano com a metodologia e calendarização da reorganização da rede hospitalar.

Irá incidir “sobretudo na oferta de Lisboa e de Coimbra, com especial destaque para o futuro Hospital de Lisboa Oriental”, cita o jornal Público, avançando ainda que estará longe de ser uma lista de hospitais ou de serviços a encerrar.

Ao longo do ano várias medidas foram já sendo implementadas, como o encerramento, em Lisboa, da urgência do Curry Cabral e da Maternidade Alfredo da Costa, que avançará no início de 2013.

A reorganização deverá permitir cortar pelos menos cinco por cento dos custos operacionais dos hospitais, medida prevista no memorando de entendimento assinado com a Troika.

11 Dezembro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

I3O com passatempo nas redes sociais

O “Giveaway” oferece uma viagem à ilha da Madeira para duas pessoas e decorre até 1 de outubro de 2023 às 15 horas (hora de Lisboa, Portugal Continental), com o vencedor a ser anunciado nesse mesmo dia.

Ler mais 26 Setembro 2023
Atualidade

APLL com caminhada solidária

Reunir a população, doentes e sobreviventes de cancro e famílias numa verdadeira caminhada solidária. É este o objetivo da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que, este sábado, 23 de setembro, a partir das 10h00, no Porto, promove a primeira edição da "Caminhada das Pontes". A iniciativa é promovida em parceria com a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto e conta com o apoio da Abbvie e da Roche.

Ler mais 19 Setembro 2023
Atualidade

HDS participa em projeto inovador

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) faz parte de um projeto inovador no âmbito da Agenda Mobilizadora Health from Portugal, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No HDS, o projeto será no âmbito do tratamento cirúrgico da obesidade e das cataratas.

Ler mais 13 Setembro 2023
Atualidade