Exercício da medicina alternativa tem novo enquadramento legal

Imagem da notícia: Exercício da medicina alternativa tem novo enquadramento legal

Acupuntura, homeopatia, osteopatia, naturopatia, fitoterapia e quiropraxia, de acordo com um diploma aprovado recentemente em Conselho de Ministros, só podem ser praticadas por quem tenha formação superior e cédula profissional com registo público, noticiou a SIC a partir da Lusa.

A aprovação da proposta de lei decorre de “uma decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa, do final de agosto, que condenou os ministérios da Saúde e da Educação a regulamentar, no prazo de oito meses, a Lei sobre as terapêuticas não convencionais, aprovada em 2003 e que aguardava regulamentação há nove anos”.

O novo enquadramento legal vai facilitar a identificação dos profissionais com formação adequada ao exercício das funções.

4 Janeiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

Investigadores desenvolvem robô e jogo inclusivos

Ana Cristina Pires, investigadora do Interactive Technologies Institute, apresentou o projeto TACTOPI numa conferência internacional, um trabalho desenvolvido em colaboração com Hugo Nicolau, também do Interactive Technologies Institute, e com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. 

Ler mais 4 Dezembro 2023
Atualidade