Projeto quer atacar dependências dos mais novos à Internet

Imagem da notícia: Projeto quer atacar dependências dos mais novos à Internet

Em desenvolvido, desde há cerca de um ano, numa dezena de escolas da região de Lisboa e Vale do Tejo, o projeto de formação de educadores sobre os perigos da utilização da Internet e o uso de forma adequada das novas tecnologias, tem agora como objetivo tornar-se nacional.

Da responsabilidade do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (CADIN), pretende, entre outros, dar resposta às dependências associadas à utilização da rede, quando esta se torna um “entrave à socialização” e provoca “alterações de ritmos de sono e vigília”, noticiou o Sapo, a partir da Lusa.

O psiquiatra Luís Patrício explicou que “não se trata de diabolizar estes meios de comunicação”, indicando que a prevenção deve ser feita “junto das crianças”.

O especialista considera que a questão da dependência e adição deve ser sempre vista e tratada em conjunto com a patologia mental. “Mesmo sendo uma dependência sem substância, é uma situação em que há um desejo de conseguir uma recompensa imediata e uma incapacidade de controlar esse comportamento”.

8 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmoscopia Indireta Binocular em destaque

No próximo dia 24 de novembro, pelas 21h00, os oftalmologistas Cláudia Bacalhau e David Martins vão abordar o tema “Oftalmoscopia indireta binocular na prática clínica diária”.

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia