Projeto quer atacar dependências dos mais novos à Internet

Imagem da notícia: Projeto quer atacar dependências dos mais novos à Internet

Em desenvolvido, desde há cerca de um ano, numa dezena de escolas da região de Lisboa e Vale do Tejo, o projeto de formação de educadores sobre os perigos da utilização da Internet e o uso de forma adequada das novas tecnologias, tem agora como objetivo tornar-se nacional.

Da responsabilidade do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (CADIN), pretende, entre outros, dar resposta às dependências associadas à utilização da rede, quando esta se torna um “entrave à socialização” e provoca “alterações de ritmos de sono e vigília”, noticiou o Sapo, a partir da Lusa.

O psiquiatra Luís Patrício explicou que “não se trata de diabolizar estes meios de comunicação”, indicando que a prevenção deve ser feita “junto das crianças”.

O especialista considera que a questão da dependência e adição deve ser sempre vista e tratada em conjunto com a patologia mental. “Mesmo sendo uma dependência sem substância, é uma situação em que há um desejo de conseguir uma recompensa imediata e uma incapacidade de controlar esse comportamento”.

8 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia