Doutorando de Biomédica da UM ganha “Best Student Paper Award”

Imagem da notícia: Doutorando de Biomédica da UM ganha “Best Student Paper Award”

Carlos Faria, doutorando em Engenharia Biomédica, na Universidade do Minho (UM), arrecadou o prémio “Best Student Paper Award”, atribuído na Conferência Internacional de Engenharia Biomédica, que se realizou em Viena, Áustria.

O trabalho desenvolvido pelo jovem bracarense de 23 anos “procura traçar o perfil” do sistema robótico “mais adequado” para tarefas cirúrgicas ligadas à estimulação cerebral profunda, noticiou o Público a partir da Lusa.

“O objetivo é utilizar uma plataforma robótica para guiar elétrodos e probes ou, então, outra instrumentação cirúrgica que seja mais simples e intuitiva para os neurocirurgiões”, explicou Carlos Faria.

A UM avança que, “com base neste trabalho e no panorama emergente da neurocirurgia roboticamente assistida, foi confirmada a viabilidade e atratividade do projeto”.

26 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

Investigadores desenvolvem robô e jogo inclusivos

Ana Cristina Pires, investigadora do Interactive Technologies Institute, apresentou o projeto TACTOPI numa conferência internacional, um trabalho desenvolvido em colaboração com Hugo Nicolau, também do Interactive Technologies Institute, e com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. 

Ler mais 4 Dezembro 2023
Atualidade