Tatuagem que permite monitorizar os sinais vitais

Imagem da notícia: Tatuagem que permite monitorizar os sinais vitais

A Universidade da Califórnia, EUA, desenvolveu sensores ultrafinos que podem ser colocados na pela para fazer medições a nível da saúde cerebral. Os aparelhos, sem fios, são ancorados à pele de forma não-invasiva.

Todd Coleman pretende democratizar a interface cerebral para que não fique restrita aos laboratórios.

Como potencialidades, aponta que estes aparelhos, também conhecidos como tatuagens eletrónicas, possam ser úteis para controlar máquinas à distância como também comunicar sem falar.

“Os sensores podem captar sinais elétricos dos músculos da garganta para que as pessoas comuniquem apenas por pensamento”, afirmou o investigador.

O dispositivo é composto por uma camada de poliéster plástico que tem a capacidade de ser manobrado e é tão fino como um fio de cabelo. O dispositivo funciona através de um circuito de células solares, sensores térmicos e detetores de luz.

2 Abril 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade