Portugal doa mais de uma tonelada de medicamentos a Moçambique

Imagem da notícia: Portugal doa mais de uma tonelada de medicamentos a Moçambique

A Embaixada de Portugal em Moçambique doou 320 quilos de medicamentos ao Ministério da Saúde de Moçambique, em Maputo. A doação servirá para prestar assistência às vítimas das cheias, que têm afetado o país africano.

De acordo com a agência Lusa, os fármacos foram oferecidos por sociedades farmacêuticas e laboratórios portugueses e incluem analgésicos, soros, xaropes e antibióticos.

Aquando da entrega dos medicamentos, o embaixador de Portugal em Moçambique, Mário Godinho Matos, fez saber que mais 800 quilos, doados por Portugal, estão já a caminho por via marítima e deverão chegar ao destino em breve.

A intensidade da época chuvosa que se iniciou em outubro do ano passado já matou, pelo menos, 117 pessoas em Moçambique e obrigou mais de 150 mil a fugirem das suas casas.

5 Abril 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia