Medicamentos são falsificados em África

Imagem da notícia: Medicamentos são falsificados em África

A National Academy of Science (NAS) alerta que os índices de fármacos falsificados andam à volta da casa dos 50 pontos percentuais.

Segundo o ‘site’ Ciência Hoje, a falta de fiscalização na circulação de medicamentos e dos seus princípios ativos são apontadas como causas que levam a estas situações, principalmente em países em vias de desenvolvimento.

Os chamados ‘blockbusters’, medicamentos utilizados no tratamento de doenças como o cancro, alzheimer, disfunção erétil e malária, são os mais falsificados e atingem vendas na ordem dos setecentos milhões de euros por ano.

Vários países não consideram que determinada planta ou material biológico deva seguir o princípio ativo isolado, o que torna difícil a fiscalização.

A NAS alerta que estes fármacos são pouco eficazes no combate das doenças como também podem provocar graves efeitos secundários.

16 Abril 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA regressa às aulas com a MiYOSMART

O lançamento da campanha “Regresso às Aulas” vai estar presente nos canais nacionais de Portugal, CMTV e TVI. Durante o primeiro mês do ano letivo, MiYOSMART estará presente nos horários de maior audiência.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade

Partimos para umas breves férias

Este ano, colocamos uma pausa nas nossas publicações, para gozarmos umas curtas, mas merecidas férias. Voltamos na próxima semana, cheios de energia para preparar novos conteúdos para si.

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade