Medicamentos são falsificados em África

Imagem da notícia: Medicamentos são falsificados em África

A National Academy of Science (NAS) alerta que os índices de fármacos falsificados andam à volta da casa dos 50 pontos percentuais.

Segundo o ‘site’ Ciência Hoje, a falta de fiscalização na circulação de medicamentos e dos seus princípios ativos são apontadas como causas que levam a estas situações, principalmente em países em vias de desenvolvimento.

Os chamados ‘blockbusters’, medicamentos utilizados no tratamento de doenças como o cancro, alzheimer, disfunção erétil e malária, são os mais falsificados e atingem vendas na ordem dos setecentos milhões de euros por ano.

Vários países não consideram que determinada planta ou material biológico deva seguir o princípio ativo isolado, o que torna difícil a fiscalização.

A NAS alerta que estes fármacos são pouco eficazes no combate das doenças como também podem provocar graves efeitos secundários.

16 Abril 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade