Pessimistas vivem mais

Imagem da notícia: Pessimistas vivem mais

Um recente estudo revela que as pessoas otimistas têm tendência a adoecer mais facilmente que as pessimistas.

O estudo, de 27 de fevereiro, explica quem tem perspectivas positivas em relação ao próprio futuro tem 10 por cento mais probabilidades de morrer ou desenvolver um distúrbio mental.

Desenvolvido pelos investigadores das universidades alemãs de Erlangen-Nuremberga e Humbolt, o instituto DIW de Berlim e também a universidade suíça de Zurique, a investigação revela resultados de uma análise de 1993 a 2003 a indivíduos de três faixas etárias, para determinar qual o nível de satisfação em relação ao próprio dia-a-dia e como avaliaria os próximos cinco anos.

Apurou-se que 25 por cento dos participantes mais velhos espera uma vida estável, enquanto 43 por cento esperam um futuro pior e 32 por cento esperam algo muito bom.

Os mais jovens avaliam os próximos tempos mais positivamente que os mais velhos. Os investigadores ponderam que uma pessoa mais negativa vá mais vezes ao médico e tenha mais cuidado com o corpo, daí que esteja mais atenta aos eventuais sintomas do corpo.

24 Abril 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade