Sorrir dá qualidade de vida!

Imagem da notícia: Sorrir dá qualidade de vida!

O especialista em expressões faciais Armindo Freitas-Magalhães afirmou que os portugueses estão “a sorrir menos por causa da crise” que o país atravessa, mas defendeu que o sorriso “é primordial” para a melhoria da qualidade de vida.

De acordo com a agência Lusa, e a propósito do Dia Mundial do Sorriso, que se assinalou no domingo, o director do Laboratório de Expressão Facial da Emoção, da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, salientou que “o sorriso é muito importante, desde o útero até à velhice. Já estudei cientificamente o sorriso ao longo do ciclo vital, desde o nascimento até à morte e, como digo muitas vezes, fomos feitos para sorrir”.

Armindo Freitas-Magalhães adiantou, que numa análise feita no âmbito do projeto científico, e pioneiro, “Uma década de Sorriso em Portugal (2003-2013)”, comprovou que a “crise, a par do sexo e da idade, é uma poderosa variável moderadora do sorriso humano”.

Na entrevista à Lusa, o especialista salientou que o sorriso tem um “impacto colossal” na vida das pessoas, sendo um poderoso fenómeno nos tratamentos clínicos de doenças como, por exemplo, a depressão.

 

30 Abril 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmoscopia Indireta Binocular em destaque

No próximo dia 24 de novembro, pelas 21h00, os oftalmologistas Cláudia Bacalhau e David Martins vão abordar o tema “Oftalmoscopia indireta binocular na prática clínica diária”.

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia