Centro Hospitalar de S. João está a produzir medicamento

Imagem da notícia: Centro Hospitalar de S. João está a produzir medicamento

Já há alguns meses que o Centro Hospitalar de S. João do Porto começou a desenvolver uma molécula que estará em falta no mercado português, prevendo agora que o medicamento estará disponível para administrar aos doentes internados já em agosto/setembro.

A decisão de produzir alguns medicamentos surgiu do facto de produtos em fim de linha, sem patente, que são indispensáveis no tratamento dos doentes, terem deixado de ser distribuídos em Portugal por razões económicas, ou seja, “deixaram de ser rentáveis para os fornecedores, obrigando-nos a recorrer à importação”, explicou Paulo Carinha, diretor do Serviço de Farmácia do S. João.

21 Maio 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Aplicativo pretende tratar a Miopia infantil

A Dopavision está a desenvolver uma nova terapia para miopia progressiva administrada através de um smartphone. A startup alemã é pioneira em terapêutica digital em oftalmologia e pretende dirigir o tratamento a crianças dos 6 aos 14 anos.

Ler mais 7 Dezembro 2021
AtualidadeOftalmologia

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia