Centro Hospitalar de S. João está a produzir medicamento

Imagem da notícia: Centro Hospitalar de S. João está a produzir medicamento

Já há alguns meses que o Centro Hospitalar de S. João do Porto começou a desenvolver uma molécula que estará em falta no mercado português, prevendo agora que o medicamento estará disponível para administrar aos doentes internados já em agosto/setembro.

A decisão de produzir alguns medicamentos surgiu do facto de produtos em fim de linha, sem patente, que são indispensáveis no tratamento dos doentes, terem deixado de ser distribuídos em Portugal por razões económicas, ou seja, “deixaram de ser rentáveis para os fornecedores, obrigando-nos a recorrer à importação”, explicou Paulo Carinha, diretor do Serviço de Farmácia do S. João.

21 Maio 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a petição defende, entre outros pontos, “o direito a exercer a profissão sem penalização” e “o direito de escolha e acesso do cidadão beneficiário da ADSE a cuidados de saúde na área da visão prestados por Ortoptistas”.

Ler mais 17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

De acordo com um estudo realizado nos EUA, e publicado no jornal científico JAMA Internal Medicine, da Associação Médica Americana, “indivíduos idosos com catarata que foram submetidos à cirurgia tiveram um risco menor de desenvolver demência”.

Ler mais 16 Maio 2022
AtualidadeOftalmologia

Maio, mês da sensibilização para a visão saudável

Maio é o mês da sensibilização para a visão saudável e, por esse motivo, a FMUC, juntamente com a SPO, a VectorB2B, o CIBB, o iCBR e o Retinal Dysfunction & Neuroinflammation Lab realizam um ciclo de seminários para promover a discussão os desafios da investigação pré-clínica, clínica e da translação para o doente.

Ler mais 13 Maio 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia