Investigadora cria arte a partir da ciência

Imagem da notícia: Investigadora cria arte a partir da ciência

Esta investigadora e artista plástica desenvolve atualmente um projeto que utiliza microrganismos como instrumento artístico, sendo, simultaneamente, espetador e encenador de vida.

Tendo ficado cativada pelas formas e cores únicas e irrepetíveis que os fungos criavam nos meios de cultura que utilizava à medida que se desenvolviam, decidiu utilizar o fungo filamentoso enquanto ferramenta artística.

Para captar e fixar no tempo esses padrões tridimensionais ímpares, desenvolveu metodologias inovadoras.

A interação dos fungos com os diversos materiais usados ao longo do processo, cria distorções em que a natureza é reinventada.

A imagem conceptual da artista: do nada aparece vida que novamente se torna em nada! está sintetizada na instalação em vídeo “Life is always changing”.

A exposição estará patente ao público no Espaço Multicultural Urban Science, em Lisboa, de 25 de maio a 15 de junho de 2013.

23 Maio 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos

Academia do Profissional aposta na diversificação

Com o “foco” estritamente na “formação especializada”, os projetos a curto prazo de Ricardo Simões, CEO da Academia do Profissional, passam pela área de cuidados de saúde e beleza, o que pode abrir espaço ao setor da medicina dentária no futuro.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e Formação

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia