Investigadora cria arte a partir da ciência

Imagem da notícia: Investigadora cria arte a partir da ciência

Esta investigadora e artista plástica desenvolve atualmente um projeto que utiliza microrganismos como instrumento artístico, sendo, simultaneamente, espetador e encenador de vida.

Tendo ficado cativada pelas formas e cores únicas e irrepetíveis que os fungos criavam nos meios de cultura que utilizava à medida que se desenvolviam, decidiu utilizar o fungo filamentoso enquanto ferramenta artística.

Para captar e fixar no tempo esses padrões tridimensionais ímpares, desenvolveu metodologias inovadoras.

A interação dos fungos com os diversos materiais usados ao longo do processo, cria distorções em que a natureza é reinventada.

A imagem conceptual da artista: do nada aparece vida que novamente se torna em nada! está sintetizada na instalação em vídeo “Life is always changing”.

A exposição estará patente ao público no Espaço Multicultural Urban Science, em Lisboa, de 25 de maio a 15 de junho de 2013.

23 Maio 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade