Terapia experimental mostra-se promissora no tratamento de esclerose múltipla

Imagem da notícia: Terapia experimental mostra-se promissora no tratamento de esclerose múltipla

Uma terapia experimental mostrou-se promissora no tratamento da esclerose múltipla sem enfraquecer o sistema imunológico e pode ajudar a combater outras doenças auto-imunes e alérgicas, revelam os resultados de um ensaio clínico preliminar.

Os investigadores do estudo, publicado na quarta-feira na revista norte-americana Science Translational Medicine, dizem tratar-se do primeiro tratamento que permite reprogramar o sistema imunitário dos doentes para reduzir a sua reactividade à mielina, tendo conseguido uma redução de 50 a 75 por cento, segundo a agência France Presse.

6 Junho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologia marca presença na MIDO 2023

A conferência "Oftalmologia, óptica e optometria: as novas tecnologias e o futuro", será um dos motivos a ter em conta na edição deste ano da exposição internacional MIDO, que se realiza de 4 a 6 de fevereiro, em Milão, Itália.

Ler mais 23 Janeiro 2023
Atualidade

Qual o Futuro da Tecnologia nos Cuidados de Saúde?

A tecnologia e inovação estão de mãos dadas e vão acelerar durante o resto da década à medida que as empresas, os governos e os indivíduos se adaptarem às novas realidades, como a deslocalização, descarbonização, demografia e tensões geopolíticas.

Ler mais 20 Janeiro 2023
Atualidade