Terapia experimental mostra-se promissora no tratamento de esclerose múltipla

Imagem da notícia: Terapia experimental mostra-se promissora no tratamento de esclerose múltipla

Uma terapia experimental mostrou-se promissora no tratamento da esclerose múltipla sem enfraquecer o sistema imunológico e pode ajudar a combater outras doenças auto-imunes e alérgicas, revelam os resultados de um ensaio clínico preliminar.

Os investigadores do estudo, publicado na quarta-feira na revista norte-americana Science Translational Medicine, dizem tratar-se do primeiro tratamento que permite reprogramar o sistema imunitário dos doentes para reduzir a sua reactividade à mielina, tendo conseguido uma redução de 50 a 75 por cento, segundo a agência France Presse.

6 Junho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos