Doença rara no Brasil ainda não tem explicação científica

Imagem da notícia: Doença rara no Brasil ainda não tem explicação científica

Há já 19 anos que Laura Casari Ponce vive em Lins, São Paulo, com este problema.

Inicialmente só o olho direito era afetado, mas recentemente o olho esquerdo começou a apresentar os mesmos sintomas, o que levou a mulher em desespero a pedir ao oftalmologista Raul Gonçalves

Paula ajuda há 40 dias. Segundo o Diário Digital, este é caso único no mundo.

O médico pensa que a formação de placas ocorre devido a uma infeção causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que cristalizam as lágrimas de Laura.

Estas membranas rígidas mas flexíveis são produzidas em média 30 vezes por dia, de quatro a sete minutos e deixam o olho vermelho e a mulher com dores.

Segundo o jornal G1, os investigadores acreditam que possa tratar-se de uma variante de canaliculite mas até hoje não houve mais nenhum caso semelhante.

27 Agosto 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA regressa às aulas com a MiYOSMART

O lançamento da campanha “Regresso às Aulas” vai estar presente nos canais nacionais de Portugal, CMTV e TVI. Durante o primeiro mês do ano letivo, MiYOSMART estará presente nos horários de maior audiência.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade

Partimos para umas breves férias

Este ano, colocamos uma pausa nas nossas publicações, para gozarmos umas curtas, mas merecidas férias. Voltamos na próxima semana, cheios de energia para preparar novos conteúdos para si.

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade