Doença rara no Brasil ainda não tem explicação científica

Imagem da notícia: Doença rara no Brasil ainda não tem explicação científica

Há já 19 anos que Laura Casari Ponce vive em Lins, São Paulo, com este problema.

Inicialmente só o olho direito era afetado, mas recentemente o olho esquerdo começou a apresentar os mesmos sintomas, o que levou a mulher em desespero a pedir ao oftalmologista Raul Gonçalves

Paula ajuda há 40 dias. Segundo o Diário Digital, este é caso único no mundo.

O médico pensa que a formação de placas ocorre devido a uma infeção causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que cristalizam as lágrimas de Laura.

Estas membranas rígidas mas flexíveis são produzidas em média 30 vezes por dia, de quatro a sete minutos e deixam o olho vermelho e a mulher com dores.

Segundo o jornal G1, os investigadores acreditam que possa tratar-se de uma variante de canaliculite mas até hoje não houve mais nenhum caso semelhante.

27 Agosto 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Francisco Ambrósio ganha Bolsa Charneco da Costa

Francisco Ambrósio, investigador coordenador da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra recebeu a Bolsa Charneco da Costa - Investigação Fundamental em Diabetologia, atribuída pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), no âmbito das Bolsas e Prémios SPD 2024.

Ler mais 22 Janeiro 2025
Atualidade

“As Quartas da SPO” voltam a 29 de janeiro

“As Quartas da SPO” sob o tema "Cirurgia de Catarata em Doente com Patologia Corneana", vai para o "ar" pelas 21h30, num webinar organizado pelo Grupo Português de Sup. Ocular, Córnea e Contactologia.

Ler mais 15 Janeiro 2025
Atualidade

Revista do Ano. Os mais lidos em 2024

Damos as boas-vindas a 2025 com entusiasmo e expectativas renovadas. A OftalPro continua ao seu lado, comprometida em ser a sua principal fonte de conhecimento e inspiração no fascinante universo da oftalmologia.

Ler mais 2 Janeiro 2025
Atualidade