Estudo português de nanopartículas de prata é encomendado pelos EUA

Imagem da notícia: Estudo português de nanopartículas de prata é encomendado pelos EUA

Os investigadores desta universidade tentam apurar as diferentes toxicidades derivadas da prata, material muito utilizado pelos exércitos.

Através da exposição de ratos às nanopartículas da prata, durante 10 semanas, pretende-se apurar se órgãos vitais como o fígado, rins e coração são afetados e estudar formas de os tornar mais resistentes.

O projeto está a ser financiado pelo European Office of Aerospace Research and Development, que faz a ligação com o Departamento de Investigação Científica da Força Aérea Americana.

 

18 Setembro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade