Estudo português de nanopartículas de prata é encomendado pelos EUA

Imagem da notícia: Estudo português de nanopartículas de prata é encomendado pelos EUA

Os investigadores desta universidade tentam apurar as diferentes toxicidades derivadas da prata, material muito utilizado pelos exércitos.

Através da exposição de ratos às nanopartículas da prata, durante 10 semanas, pretende-se apurar se órgãos vitais como o fígado, rins e coração são afetados e estudar formas de os tornar mais resistentes.

O projeto está a ser financiado pelo European Office of Aerospace Research and Development, que faz a ligação com o Departamento de Investigação Científica da Força Aérea Americana.

 

18 Setembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

I3O com passatempo nas redes sociais

O “Giveaway” oferece uma viagem à ilha da Madeira para duas pessoas e decorre até 1 de outubro de 2023 às 15 horas (hora de Lisboa, Portugal Continental), com o vencedor a ser anunciado nesse mesmo dia.

Ler mais 26 Setembro 2023
Atualidade

APLL com caminhada solidária

Reunir a população, doentes e sobreviventes de cancro e famílias numa verdadeira caminhada solidária. É este o objetivo da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que, este sábado, 23 de setembro, a partir das 10h00, no Porto, promove a primeira edição da "Caminhada das Pontes". A iniciativa é promovida em parceria com a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto e conta com o apoio da Abbvie e da Roche.

Ler mais 19 Setembro 2023
Atualidade

HDS participa em projeto inovador

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) faz parte de um projeto inovador no âmbito da Agenda Mobilizadora Health from Portugal, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No HDS, o projeto será no âmbito do tratamento cirúrgico da obesidade e das cataratas.

Ler mais 13 Setembro 2023
Atualidade