Pouco mais de um milhão de portugueses sofrem de secura ocular

Imagem da notícia: Pouco mais de um milhão de portugueses sofrem de secura ocular

Como sintomas desta doença destacam-se o desconforto visual, como o ardor e dores, baixa visão, secura, desregulação do processo lacrimal entre outros problemas.

Muitas vezes este problema é mais frequente a quem está muito tempo à frente do ecrã do computador, mas também surge com oscilações ambientais, medicação e uso de lentes de contacto.

Segundo o Diário Digital, o problema agrava-se com o avanço da idade, particularmente nas mulheres com a menopausa, e com o desgaste causado por hábitos tabagísticos e alcoólicos.

A doença do olho seco não tem cura, mas pode ser tratada com a administração de lágrimas artificiais.

Em casos mais graves, pode levar a infeções.

 

9 Outubro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia