Novo tratamento para a retinite pigmentosa

Imagem da notícia: Novo tratamento para a retinite pigmentosa

R-Tech Ueno completou a terceira fase de um estudo sobre o uso de um solução de isopropílico unoprostone oftálmico para tratar a retinite pigmentosa.

O teste será continuado em 38 instituições médicas no Japão com o objetivo de apurar se este composto melhora a sensibilidade da retina central em pacientes com retinite pigmentosa.

Estima-se que este estudo, com fundos da Japan Science and Tecnology Agency, esteja completo em 2014 com resultados apresentados em 2015.

Para já, a Food and Drug Administration e a European Medicines Agency atribuíram ao isopropílico unoprostone a designação de medicamento órfão.

25 Outubro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

APOR: 25º Congresso marcado para Aveiro

O 25º Congresso Nacional de Ortoptistas acontecerá em Aveiro, entre os dias 11 e 13 de abril de 2025, reunindo profissionais, pesquisadores e indústrias do setor para discutir avanços e desafios na ortóptica.

Ler mais 11 Março 2025
Atualidade

Goldfarma comemora duas décadas

Foi há 20 anos que a empresa iniciou a sua atividade no mercado da saúde em Portugal, pelas mãos de Vasco Pinto. Com a celebração do aniversário, a Goldfarma vai alterar o rebranding da marca.

Ler mais 24 Fevereiro 2025
Atualidade