Novo tratamento para a retinite pigmentosa

Imagem da notícia: Novo tratamento para a retinite pigmentosa

R-Tech Ueno completou a terceira fase de um estudo sobre o uso de um solução de isopropílico unoprostone oftálmico para tratar a retinite pigmentosa.

O teste será continuado em 38 instituições médicas no Japão com o objetivo de apurar se este composto melhora a sensibilidade da retina central em pacientes com retinite pigmentosa.

Estima-se que este estudo, com fundos da Japan Science and Tecnology Agency, esteja completo em 2014 com resultados apresentados em 2015.

Para já, a Food and Drug Administration e a European Medicines Agency atribuíram ao isopropílico unoprostone a designação de medicamento órfão.

25 Outubro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Aplicativo pretende tratar a Miopia infantil

A Dopavision está a desenvolver uma nova terapia para miopia progressiva administrada através de um smartphone. A startup alemã é pioneira em terapêutica digital em oftalmologia e pretende dirigir o tratamento a crianças dos 6 aos 14 anos.

Ler mais 7 Dezembro 2021
AtualidadeOftalmologia

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia