Descoberta inédita em coroideremia

Imagem da notícia: Descoberta inédita em coroideremia

A Universidade de Oxford testou com sucesso um tratamento que consiste em introduzir um gene na retina do paciente, para corrigir a secção de ADN defeituosa responsável pela coroideremia, doença que provoca perda de visão degenerativa.

Os seis voluntários apresentaram melhorias relativamente à visão a baixa luz, em especial dois doentes que conseguiram ler mais linhas no chamado teste da tabela optométrica de Snellen, usado pelos oftalmologistas onde o paciente lê uma sucessão de linhas de letras cada vez mais pequenas.

Os investigadores do laboratório de oftalmologia Nuffield daquela universidade relatam que estas melhorias mantiveram-se nos já dois anos de acompanhamento.

16 Janeiro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Bayer marcou presença no Congresso EURETINA

A Bayer voltou a marcar presença no Congresso EURETINA, que se realizou entre os dias 19 a 22 de setembro, em Barcelona, no contexto das celebrações do Dia Mundial da Retina. Este ano, a Bayer esteve presente com 18 simpósios, entre os dias 19 e 20 de setembro, dando destaque às áreas terapêuticas nas quais a companhia possui tratamentos.

Ler mais 25 Setembro 2024
Atualidade

HOYA regressa às aulas com a MiYOSMART

O lançamento da campanha “Regresso às Aulas” vai estar presente nos canais nacionais de Portugal, CMTV e TVI. Durante o primeiro mês do ano letivo, MiYOSMART estará presente nos horários de maior audiência.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade