Cancro pode ser travado com tomates roxos

Imagem da notícia: Cancro pode ser travado com tomates roxos

O tomate roxo geneticamente modificado pode ser um importante agente anticancerígeno.

O John Innes Centre de Norwich, no Reino Unido, juntou aos tomates um gene da planta boca-de-leão, que faz com que o fruto tomateiro passe a produzir antocianinas, compostos de efeitos antioxidantes que protegem as células do corpo-humano.

Para tal, o centro de pesquisa optou por utilizar estes tomates transgénicos de cor modificada para produzir um sumo que, para além das capacidades anticancerígenas, tem ainda potencialidades antiflamatórias e de prevenção cardiovascular.

28 Janeiro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Após vários anos de “crescimento sustentado e incremento de quota de mercado”, a Indo irá integrar-se no grupo Rodenstock para “impulsionar” o seu negócio. Estima-se que a transação fique completa no terceiro trimestre de 2022 e está sujeita à aprovação das habituais autoridades de concorrência.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia

APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a petição defende, entre outros pontos, “o direito a exercer a profissão sem penalização” e “o direito de escolha e acesso do cidadão beneficiário da ADSE a cuidados de saúde na área da visão prestados por Ortoptistas”.

Ler mais 17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

De acordo com um estudo realizado nos EUA, e publicado no jornal científico JAMA Internal Medicine, da Associação Médica Americana, “indivíduos idosos com catarata que foram submetidos à cirurgia tiveram um risco menor de desenvolver demência”.

Ler mais 16 Maio 2022
AtualidadeOftalmologia