Nova Optiforum quer estar ao lado dos profissionais

Imagem da notícia: Nova Optiforum quer estar ao lado dos profissionais

A equipa da OftalPro marcou presença no almoço de natal da Nova Optiforum, altura em que conversou com António Borges, o diretor geral da empresa.

Para o responsável, este convívio serviu também para refletir sobre o ano que terminava e começar a preparar algumas novas estratégias para 2014.

“Faço um balanço positivo do trabalho efetuado em 2013. Agora, temos que analisar o que não se fez – ou se fez menos bem – e aplicar novas ideias”.

Quando questionado sobre o que difere a Nova Optiforum das restantes empresas, António Borges falou-nos do nicho de mercado com que trabalham.

“Dedicamo-nos, cada vez mais, às lentes de contacto especiais, para situações de queratocones e córneas irregulares, entre outras. É um nicho de negócio grande, representa cerca de 40 por cento do mercado das lentes de contacto. Nos restantes 60 por cento, encontram-se todas as outras empresas que trabalham as descartáveis. A Nova Optiforum está nos dois mercados, pois quer ajudar os profissionais a vender, a satisfazer todas as necessidades dos seus clientes”.

O responsável acrescentou ainda que, “para além do apoio e assistência que prestamos, os especialistas podem esperar de nós muita formação. Trabalhar com situações diferentes, que fogem à regra (como é o caso dos queratocones), exige soluções específicas. E os ópticos/optometristas precisam de formação nesse sentido. Os que se especializam nesta matéria têm cada vez mais clientes nos seus gabinetes, porque resolvem, e bem, os problemas dessas pessoas… é sempre uma mais-valia para os profissionais e, claro, para os pacientes”.

13 Fevereiro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia