Gondomar recebe Reunião de Outono

Imagem da notícia: Gondomar recebe Reunião de Outono

Nos dias 5 e 6 de setembro decorre em Gondomar a Reunião de Outono da Societé d’Exploration Visuelle et d’Electrophysiologie (SERVE), evento que objetiva reunir todos os profissionais interessados na exploração visual.

A organização científica recai em José Guilherme Monteiro, José Salgado Borges e Rufino Silva.

É esperado um programa científico de grande qualidade, com a presença de profissionais internacionais e temas relacionados com o diagnóstico em Oftalmologia, com potencial de discussão ou controversos.

O primeiro dia abordará a biomecânica e a biometria ocular, com especial atenção às situações em que o cálculo da potência da lente levanta problemas. Também serão abrangidos aspetos relacionados com a realização dos campos visuais, com especial relevo para os problemas levantados para a condução de veículos.

O segundo dia será dedicado ao segmento posterior, com especial importância na eletrofisiologia e na controvérsia da angiografia e do OCT, na prática clínica atual.

Há ainda espaço no Auditório do Hospital Escola da Universidade Fernando Pessoa para comunicações livres e ‘posters’.
Peça a sua inscrição em seve2014porto@gmail.com.

11 Junho 2014
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Está a chegar o CIRP 2024

A Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, vai realizar-se no Algarve, de 2 a 4 de maio.

Ler mais 24 Abril 2024
Eventos e Formação

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação