Cartões de saúde não garantem os melhores cuidados

Imagem da notícia: Cartões de saúde não garantem os melhores cuidados

ERS revela que o uso de cartões de saúde carece de “legislação específica”.

A conclusão origina da recente análise desta entidade à nova forma de acesso a cuidados de saúde no privado. A ERS pondera ainda que estes cartões angariam beneficiários “com base numa informação enviesada, por vezes, omissa e assente em pressupostos passíveis de violar os direitos e interesses dos utentes”.

A razão prende-se na ação promocional, que “nem sempre se revela consentânea com o dever de se transmitir uma informação clara, completa e inteligível ao potencial utente”, o que acaba por revelar que não é um seguro de saúde”.

Assim, não está garantido acesso aos melhores cuidados de saúde.

Leia mais sobre o assunto aqui.

30 Julho 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Milano Eyewear Show4 - 6 FEBRUARY | 2023
`

Notícias relacionadas

Nuno Campos apresenta candidatura à SPO

Com uma lista de médicos oftalmologistas independentes, a candidatura de Nuno Campos a Presidente da SPO assenta em “seis pilares” que visam dotar a Sociedade Científica de “instrumentos adaptados ao presente, mas também torná-la mais ágil e preparada para o nosso próximo futuro''.

Ler mais 28 Setembro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Estudo mostra avanços na forma como a diabetes causa perda de visão

Os investigadores da Queen's University Belfast descobriram um processo chave que contribui para a perda de visão e cegueira em pessoas com diabetes. Os resultados podem levar a novos tratamentos que podem ser utilizados antes de ocorrer qualquer perda irreversível da visão.

Ler mais 27 Setembro 2022
AtualidadeOftalmologia

Médicos oftalmologistas querem sensibilizar para as doenças da retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER), com o apoio da Roche, lançaram, a partir de ontem, dia 21 de setembro, e a propósito do Dia Mundial da Retina, um filme de sensibilização nacional para a promoção da saúde ocular e prevenção de casos de cegueira, onde Ana Zanatti é a protagonista. 'Dê um final diferente ao filme da sua vida' é o nome do filme.

Ler mais 22 Setembro 2022
AtualidadeOftalmologia