“Casa de todos os médicos” recebeu reunião conjunta

Imagem da notícia: “Casa de todos os médicos” recebeu reunião conjunta

Nos dias 4 e 5 de julho a Casa do Médico, no Porto, recebeu a Reunião conjunta do Grupo Português de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo (GPOPE) e do Grupo Português de Neuroftalmologia (GPN).

É a sede dos serviços da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, que toma o protagonismo de se assumir como “a casa de todos os médicos”.

Tendo em conta este conceito, tornou-se o lugar ideal para receber eventos ligados à medicina e científicos de grande envergadura, que apresentam sempre “dores de cabeça” para as respetivas organizações em encontrar um local para receber centenas de congressistas, palestras com temas controversos, que geralmente estão de mãos dadas ao debate, e cursos ou ‘workshops’ que angariam alunos frequentemente.

A cidade do Porto, metrópole intimamente ligada à área da saúde, mostrou mais uma vez ser o palco perfeito para receber uma reunião científica como esta do GPOPE e GPN.

O número de participantes surpreendeu: não foi possível precisar quantas pessoas estiveram presentes na Casa do Médico, pois muitos participantes assinaram o seu nome no próprio dia, pelo que a organização estima que participaram cerca de 200 profissionais, desde oftalmologistas a ortoptistas.

“Penso que, com a exceção de algumas dificuldades criadas pelo número inesperado de inscrições de última hora, a reunião correspondeu inteiramente às expectativas criadas, particularmente num ano em que não houve mais reuniões subordinadas ao tema da Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo a nível nacional”, considerou Paulo Vale, coordenador do GPOPE.

Leia o artigo na íntegra na OftalPro 27, aqui.

13 Outubro 2014
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Coimbra recebe 27.º Congresso Nacional de Ortoptistas

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) já revelou a data e o local da próxima edição do seu congresso nacional. O 27.º Congresso Nacional de Ortoptistas vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de abril, na cidade de Coimbra, tendo como anfitrião o Hotel Vila Galé.

Ler mais 11 Setembro 2026
Eventos e Formação

Cascais recebe o 44.º Encontro Anual da ESOPRS

Cascais será, entre 10 e 12 de setembro de 2026, o ponto de encontro de especialistas internacionais em cirurgia oculoplástica, ao acolher a 44.ª Reunião Anual da European Society of Ophthalmic Plastic and Reconstructive Surgery (ESOPRS). É a primeira vez que o congresso da sociedade europeia se realiza em Portugal.

Ler mais 24 Agosto 2026
Eventos e Formação