“Casa de todos os médicos” recebeu reunião conjunta

Imagem da notícia: “Casa de todos os médicos” recebeu reunião conjunta

Nos dias 4 e 5 de julho a Casa do Médico, no Porto, recebeu a Reunião conjunta do Grupo Português de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo (GPOPE) e do Grupo Português de Neuroftalmologia (GPN).

É a sede dos serviços da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, que toma o protagonismo de se assumir como “a casa de todos os médicos”.

Tendo em conta este conceito, tornou-se o lugar ideal para receber eventos ligados à medicina e científicos de grande envergadura, que apresentam sempre “dores de cabeça” para as respetivas organizações em encontrar um local para receber centenas de congressistas, palestras com temas controversos, que geralmente estão de mãos dadas ao debate, e cursos ou ‘workshops’ que angariam alunos frequentemente.

A cidade do Porto, metrópole intimamente ligada à área da saúde, mostrou mais uma vez ser o palco perfeito para receber uma reunião científica como esta do GPOPE e GPN.

O número de participantes surpreendeu: não foi possível precisar quantas pessoas estiveram presentes na Casa do Médico, pois muitos participantes assinaram o seu nome no próprio dia, pelo que a organização estima que participaram cerca de 200 profissionais, desde oftalmologistas a ortoptistas.

“Penso que, com a exceção de algumas dificuldades criadas pelo número inesperado de inscrições de última hora, a reunião correspondeu inteiramente às expectativas criadas, particularmente num ano em que não houve mais reuniões subordinadas ao tema da Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo a nível nacional”, considerou Paulo Vale, coordenador do GPOPE.

Leia o artigo na íntegra na OftalPro 27, aqui.

13 Outubro 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`