AIBILI comemora bodas de prata

Imagem da notícia: AIBILI comemora bodas de prata

A AIBILI (Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem) vai comemorar, no dia 19 de novembro, no auditório central da Universidade de Coimbra (Polo III – Ciências da Saúde), 25 anos de dedicação às ciências visuais.

Ao longo desde quarto de século, a associação realizou 187 ensaios clínicos, participou em 61 projetos, relacionados com desenvolvimento de novas tecnologias e imagem médica, e lançou o Retmarker, ‘software’ que permite analisar automaticamente exames fotográficos do fundo do olho, identificando alterações nos números de microaneurismas e, assim, identificando os olhos com doença ativa e em risco de desenvolver edema macular.

Neste momento, coordena 11 ensaios clínicos em 19 países europeus, no âmbito da Rede Europeia de Investigação Clínica – EVICR.net.

Em Portugal, 32 ensaios clínicos estão sob a sua alçada, nas várias áreas da saúde visual.

“As atividades que desenvolvemos na AIBILI contribuem de forma positiva para melhorar a visão das pessoas no mundo inteiro e é pelo reconhecimento do nosso trabalho que somos hoje o Centro de Referência em Investigação Clínica em Oftalmologia, tanto em Portugal como na Europa”, refere José Cunha-Vaz, presidente do conselho de administração da AIBILI.

17 Novembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas