Novo microscópio avançado com tecnologia para criação de imagens de tecidos

Imagem da notícia: Novo microscópio avançado com tecnologia para criação de imagens de tecidos

A Zeiss apresentou o seu novo microscópio no Encontro Anual de Neurociência de Washington, que decorreu de 15 a 19 de novembro.

O aparelho permite enaltecer em grande resolução os tecidos humanos, aplicável à captação de imagens do cérebro, órgãos, embriões e biópsias.

A capacidade da precisão óptica deste aparelho é aprimorada, para garantir um grau de imersão maior. Para tal, o equipamento reconhece sinais fluorescentes dos órgãos.

O sistema Zeiss Lightsheet Z.1 permite aos investigadores imagens detalhadas de espécimes com grande eficiência de luz, rapidez, e sem quase dano da foto.

O aparelho consegue “disparar” entre 10 a 40 ‘frames’ por segundo, que reduz o tempo de imagem de horas para minutos.

Através de uma parceria próxima com a Vision4D, o sistema modular deste microscópico permite a visualização rápida de modelos 2D, 3D e 4D, de espaço reduzido que impede a sobrecarga de espaço virtual do equipamento, de forma ilimitada.

21 Novembro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade