Novo microscópio avançado com tecnologia para criação de imagens de tecidos

Imagem da notícia: Novo microscópio avançado com tecnologia para criação de imagens de tecidos

A Zeiss apresentou o seu novo microscópio no Encontro Anual de Neurociência de Washington, que decorreu de 15 a 19 de novembro.

O aparelho permite enaltecer em grande resolução os tecidos humanos, aplicável à captação de imagens do cérebro, órgãos, embriões e biópsias.

A capacidade da precisão óptica deste aparelho é aprimorada, para garantir um grau de imersão maior. Para tal, o equipamento reconhece sinais fluorescentes dos órgãos.

O sistema Zeiss Lightsheet Z.1 permite aos investigadores imagens detalhadas de espécimes com grande eficiência de luz, rapidez, e sem quase dano da foto.

O aparelho consegue “disparar” entre 10 a 40 ‘frames’ por segundo, que reduz o tempo de imagem de horas para minutos.

Através de uma parceria próxima com a Vision4D, o sistema modular deste microscópico permite a visualização rápida de modelos 2D, 3D e 4D, de espaço reduzido que impede a sobrecarga de espaço virtual do equipamento, de forma ilimitada.

21 Novembro 2014
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade