Aposta na formação pautou reunião de outono

Imagem da notícia: Aposta na formação pautou reunião de outono

A Reunião de Outono SEVE (Société d’Exploration Visuelle et d’Electrophysiologie), que decorreu a 5 e 6 de setembro, foi um sucesso, tal como nos confirmou José Salgado Borges, da organização científica.

O profissional contou-nos ainda que a grande aposta para este encontro foi a formação. “Tivemos a preocupação de ter em conjunto uma série de profissionais da área da saúde visual, desde oftalmologistas na fase de formação aos profissionais da área da Oftalmologia envolvidos na saúde visual dos nossos doentes”.

Por este motivo, a organização tomou a opção de dividir a ordem de trabalhos em dois momentos.

Na sexta-feira, debateram-se os temas do Segmento Anterior e Campo Visual, com abordagem da Biomecânica, Tomografia, Biometria e Ecografia.

Por outro lado, no dia 6 de setembro, os trabalhos incidiram nos meios de avaliação do Segmento Posterior, tais como Eletrofisiologia, Tomografia de Coerência Óptica (OCT) e Angiografia, e ainda uma magistral abordagem à sua própria história.

No final de cada dia houve ainda espaço para comunicações livres.

O evento fechou em chave de ouro, com a apresentação dos prémios para as melhores comunicações livres.

Para José Salgado Borges, o grande atrativo desta Reunião de Outono foi “a possibilidade de conviver e aprender com colegas de mérito e de renome internacional, franceses, espanhóis e também oriundos de Portugal. Acima de tudo, foi a oportunidade para aprender um pouco mais sobre a Oftalmologia moderna”.

Conseguiu-se juntar com grande sucesso a parte científica à parte de convívio humano e pessoal.

É de notar que este encontro em Gondomar foi a terceira vez que esta sociedade (ou a sua antecessora, a SILFEV) reuniu em Portugal, na área do grande Porto.

Leia a reportagem na íntegra na OftalPro 27, aqui.

28 Novembro 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`