Filhos que seguem as pisadas dos pais

Imagem da notícia: Filhos que seguem as pisadas dos pais

Vivina e Filipe Cabrita e Jaime e Miguel Araújo são duas famílias portugueses nas quais se partilha a paixão comum pela Oftalmologia.

Estamos a falar de profissionais já com provas dadas na área que em atuam, que veem com um orgulho desmedido estampado nos rostos os seus filhos a darem os seus próprios passos numa atividade que é todos os dias um desafio.

Habituados desde pequenos a viverem a profissão dos pais, o “bichinho” foi nascendo e, hoje, mesmo que o tema trabalho não entre em casa, há momentos que se partilham, angústias, experiências, vitórias, alegrias, fracassos.

A isto se chama família. Em Portugal, são muitos os casos de pais e filhos que partilham o mesmo “palco”.

Desde as carreiras ditas tradicionais, como Medicina e Direito, até às mais “alternativas”, como as artes cénicas, a opção é seguir as pisadas dos progenitores, muitas vezes por segurança, outras por paixão.

Em algumas famílias mais conservadoras, é a vontade de preservar a história e a tradição que acaba por ditar o futuro profissional dos seus membros.

Todavia, não é disso que iremos falar. Com os nossos entrevistados, não houve qualquer tipo de imposição, mesmo inconscientemente.

É a vontade de trabalhar com alguém que tem muito a ensinar e que são verdadeiros exemplos enquanto profissionais que motiva o Filipe e o Miguel.

Leia o artigo na íntegra na OftalPro 25, aqui.

9 Dezembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia