Associação francesa distingue investigação portuguesa

Imagem da notícia: Associação francesa distingue investigação portuguesa

Clévio Nóbrega, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, foi premiado pela Associação Francesa contra Miopatias.

Em causa está a investigação continuada sobre a doença de Machado-Joseph. Para além de hereditária, esta patologia não tem cura. Provoca problemas à base da atrofia muscular e rigidez dos membros, como também dificuldades na deglutição, fala e visão.

A Associação Francesa contra Miopatias financiará Clévio Nóbrega com 80 mil euros para estudar, num período de dois anos, a relevância da proteína ‘ataxina-2′ nesta doença neurodegenerativa, que se suspeita que possa alterar a progressão da doença e, assim, constituir um tratamento.

16 Fevereiro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Bayer marcou presença no Congresso EURETINA

A Bayer voltou a marcar presença no Congresso EURETINA, que se realizou entre os dias 19 a 22 de setembro, em Barcelona, no contexto das celebrações do Dia Mundial da Retina. Este ano, a Bayer esteve presente com 18 simpósios, entre os dias 19 e 20 de setembro, dando destaque às áreas terapêuticas nas quais a companhia possui tratamentos.

Ler mais 25 Setembro 2024
Atualidade

HOYA regressa às aulas com a MiYOSMART

O lançamento da campanha “Regresso às Aulas” vai estar presente nos canais nacionais de Portugal, CMTV e TVI. Durante o primeiro mês do ano letivo, MiYOSMART estará presente nos horários de maior audiência.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade