Jovens “abusam” de tecnologias

Imagem da notícia: Jovens “abusam” de tecnologias

Durante o OPTOM Meeting Valencia 2015, que decorreu de 18 a 19 de abril, foi enaltecido que o uso abusivo de tecnologia provoca cada vez mais disfunções visuais.

Os ‘smartphones’, ‘tablets’, computadores e consolas de jogos estão presentes de forma crescente na sociedade atual, cujo uso descontrolado incrementa as idas a consultórios médicos com sintomas como fadiga visual, secura ocular, náuseas, dores de cabeça, entre outros.

Segundo um estudo do Instituto Nacional de Saúde e Segurança Laboral dos Estados Unidos da América, 90 por cento das pessoas que passam mais de três horas de utilização com estes dispositivos desenvolvem a síndrome de fadiga visual. Estima-se que em 2020 mais de 30 por cento dos jovens serão míopes, devido a este problema.

Por este motivo, o principal foco do congresso em Valência foi o da prevenção ocular, relativamente às novas tecnologias, com ênfase na ação dos optometristas e oftalmologistas, na “luta” contra estes problemas.

22 Abril 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica entra no setor cirúrgico

A EssilorLuxottica e a MidEuropa firmaram um acordo para a EssilorLuxottica adquirir a Optegra, a plataforma integrada de oftalmologia que opera no Reino Unido, República Checa, Polónia, Eslováquia e Holanda.

Ler mais 27 Junho 2025
Atualidade

Universidade de Aveiro inaugura o BIOMEDIC Lab

No próximo dia 18 de junho, às 17h30, será inaugurado o BIOMEDIC Lab, um novo laboratório de ensino, experimentação e criatividade dedicado ao ensino e à prática inovadora da Engenharia Biomédica na Universidade de Aveiro (UA).

Ler mais 17 Junho 2025
Atualidade