Casos de conjuntivite alérgica aumentam em Portugal

Imagem da notícia: Casos de conjuntivite alérgica aumentam em Portugal

A incidência de casos de conjuntivite alérgica aumentou drasticamente nas últimas décadas e apresenta um grand eimpacto na qualidade de vida dos doentes, afetando a produtividade no trabalho, as interações sociais, a acuidade visual e até a aparência física.

Segundo a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), “este aumento ocorre por vários fatores, nomeadamente alterações ambientais como o aumento da poluição e o contacto com animais de estimação. As alergias oculares estão entre as doenças mais frequentemente diagnosticadas pelo oftalmologista, constituindo um problema relativamente comum, especialmente nas crianças”.

Para Maria João Quadrado, a presidente da SPO, para tratar conjuntivite alérgica, o primeiro passo é diminuir o contacto com os agentes desencadeantes. “O uso de bonés de pala e óculos de sol diminui o contacto do pólen com a superfície ocular,constituindo uma medida simples e eficaz no combate à alergia ocular”.

 

3 Agosto 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica entra no setor cirúrgico

A EssilorLuxottica e a MidEuropa firmaram um acordo para a EssilorLuxottica adquirir a Optegra, a plataforma integrada de oftalmologia que opera no Reino Unido, República Checa, Polónia, Eslováquia e Holanda.

Ler mais 27 Junho 2025
Atualidade

Universidade de Aveiro inaugura o BIOMEDIC Lab

No próximo dia 18 de junho, às 17h30, será inaugurado o BIOMEDIC Lab, um novo laboratório de ensino, experimentação e criatividade dedicado ao ensino e à prática inovadora da Engenharia Biomédica na Universidade de Aveiro (UA).

Ler mais 17 Junho 2025
Atualidade