Casos de conjuntivite alérgica aumentam em Portugal

Imagem da notícia: Casos de conjuntivite alérgica aumentam em Portugal

A incidência de casos de conjuntivite alérgica aumentou drasticamente nas últimas décadas e apresenta um grand eimpacto na qualidade de vida dos doentes, afetando a produtividade no trabalho, as interações sociais, a acuidade visual e até a aparência física.

Segundo a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), “este aumento ocorre por vários fatores, nomeadamente alterações ambientais como o aumento da poluição e o contacto com animais de estimação. As alergias oculares estão entre as doenças mais frequentemente diagnosticadas pelo oftalmologista, constituindo um problema relativamente comum, especialmente nas crianças”.

Para Maria João Quadrado, a presidente da SPO, para tratar conjuntivite alérgica, o primeiro passo é diminuir o contacto com os agentes desencadeantes. “O uso de bonés de pala e óculos de sol diminui o contacto do pólen com a superfície ocular,constituindo uma medida simples e eficaz no combate à alergia ocular”.

 

3 Agosto 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia