Casos de conjuntivite alérgica aumentam em Portugal

Imagem da notícia: Casos de conjuntivite alérgica aumentam em Portugal

A incidência de casos de conjuntivite alérgica aumentou drasticamente nas últimas décadas e apresenta um grand eimpacto na qualidade de vida dos doentes, afetando a produtividade no trabalho, as interações sociais, a acuidade visual e até a aparência física.

Segundo a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), “este aumento ocorre por vários fatores, nomeadamente alterações ambientais como o aumento da poluição e o contacto com animais de estimação. As alergias oculares estão entre as doenças mais frequentemente diagnosticadas pelo oftalmologista, constituindo um problema relativamente comum, especialmente nas crianças”.

Para Maria João Quadrado, a presidente da SPO, para tratar conjuntivite alérgica, o primeiro passo é diminuir o contacto com os agentes desencadeantes. “O uso de bonés de pala e óculos de sol diminui o contacto do pólen com a superfície ocular,constituindo uma medida simples e eficaz no combate à alergia ocular”.

 

3 Agosto 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos

Academia do Profissional aposta na diversificação

Com o “foco” estritamente na “formação especializada”, os projetos a curto prazo de Ricardo Simões, CEO da Academia do Profissional, passam pela área de cuidados de saúde e beleza, o que pode abrir espaço ao setor da medicina dentária no futuro.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e Formação

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia