Óculos inovadores usados em cirurgia

Imagem da notícia: Óculos inovadores usados em cirurgia

No ano passado, uma bebé de quatro meses foi operada com o auxílio de óculos de realidade virtual, feitos à base de cartão.

A criança, Teegan Lexcen, nasceu com apenas um pulmão e metade do coração, pelo que os médicos estimavam que não sobrevivesse muito tempo. Redomond Burke, cirurgião cardiovascular do Minesota, onde a família reside, afirmou na altura que a pequena Teegan era inoperável.

A solução estava em Miami. Médicos do Nicklaus Children’s Hospital, realizaram digitalizações ao coração e pulmão do bebé e armazenaram as imagens num smartphone. Com esta tecnologia semelhante, realizaram monitorizações ao corpo da menina com recurso à realidade virtual dos óculos Google Cardboard, como ressonâncias. Com as novas imagens, puderam realizar a cirurgia ao coração devida, que demorou sete horas, com sucesso.

1 Fevereiro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade