Óculos inovadores usados em cirurgia

Imagem da notícia: Óculos inovadores usados em cirurgia

No ano passado, uma bebé de quatro meses foi operada com o auxílio de óculos de realidade virtual, feitos à base de cartão.

A criança, Teegan Lexcen, nasceu com apenas um pulmão e metade do coração, pelo que os médicos estimavam que não sobrevivesse muito tempo. Redomond Burke, cirurgião cardiovascular do Minesota, onde a família reside, afirmou na altura que a pequena Teegan era inoperável.

A solução estava em Miami. Médicos do Nicklaus Children’s Hospital, realizaram digitalizações ao coração e pulmão do bebé e armazenaram as imagens num smartphone. Com esta tecnologia semelhante, realizaram monitorizações ao corpo da menina com recurso à realidade virtual dos óculos Google Cardboard, como ressonâncias. Com as novas imagens, puderam realizar a cirurgia ao coração devida, que demorou sete horas, com sucesso.

1 Fevereiro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Verão é sinal de cuidados dos olhos

A Clinsborges – Clínica Oftalmológica decidiu partilhar algumas dicas de prevenção para os perigos da exposição solar, de forma a manter uma saúde visual neste verão.

Ler mais 28 Julho 2021
AtualidadeOftalmologia