Cirurgia rara é realizada na Austrália

Imagem da notícia: Cirurgia rara é realizada na Austrália

Na Austrália foi removido um dente a um homem com o objetivo de o implantar no olho, para lhe restituir a visão.

John Ings, de 71 anos, disse ao “The Huffington Post Australia” que o motivo que o levou a aceitar fazer esta operação rara foi o de poder ver a sua neta de 18 meses crescer.

Greg Maloney é o médico especialista responsável pela cirurgia denominada “osteo-odonto keratoprosthesis”, na qual se extrai o tecido dentário compatível com a córnea. No entanto, é necessário transplantar este tecido na face, para evitar problemas futuros de rejeição da parte do organismo do paciente.

Para adaptar ao olho, é preciso ter uma lente própria para albergar o tecido alterado. O olho é posteriormente selado com parte da face do paciente. E depois a luz flui pela lente especial.

A visão de Ings foi-se deteriorando devido a herpes simplex, que lhe afetou a córnea, quando tinha 41 anos. Por não tratar a doença devidamente, aos 56 anos não tinha as condições necessárias para voltar a trabalhar.

15 Junho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA regressa às aulas com a MiYOSMART

O lançamento da campanha “Regresso às Aulas” vai estar presente nos canais nacionais de Portugal, CMTV e TVI. Durante o primeiro mês do ano letivo, MiYOSMART estará presente nos horários de maior audiência.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade

Partimos para umas breves férias

Este ano, colocamos uma pausa nas nossas publicações, para gozarmos umas curtas, mas merecidas férias. Voltamos na próxima semana, cheios de energia para preparar novos conteúdos para si.

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade