Cirurgia rara é realizada na Austrália

Imagem da notícia: Cirurgia rara é realizada na Austrália

Na Austrália foi removido um dente a um homem com o objetivo de o implantar no olho, para lhe restituir a visão.

John Ings, de 71 anos, disse ao “The Huffington Post Australia” que o motivo que o levou a aceitar fazer esta operação rara foi o de poder ver a sua neta de 18 meses crescer.

Greg Maloney é o médico especialista responsável pela cirurgia denominada “osteo-odonto keratoprosthesis”, na qual se extrai o tecido dentário compatível com a córnea. No entanto, é necessário transplantar este tecido na face, para evitar problemas futuros de rejeição da parte do organismo do paciente.

Para adaptar ao olho, é preciso ter uma lente própria para albergar o tecido alterado. O olho é posteriormente selado com parte da face do paciente. E depois a luz flui pela lente especial.

A visão de Ings foi-se deteriorando devido a herpes simplex, que lhe afetou a córnea, quando tinha 41 anos. Por não tratar a doença devidamente, aos 56 anos não tinha as condições necessárias para voltar a trabalhar.

15 Junho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade

Boa Páscoa!

A equipa da OftalPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração

Ler mais 29 Março 2024
Atualidade