Breve Olhar apresenta Blue Cut

Imagem da notícia: Breve Olhar apresenta Blue Cut

A função do tratamento Blue Cut nas lentes é reduzir os efeitos negativos da luz azul proveniente de monitores de computadores e ecrãs de smartphones ou tablets.

De facto, as lentes com este tipo de tratamento absorvem 40% da luz azul (entre 380nm e 500nm comprimentos de onda), o que faz com que a retina não seja “incomodada” e fique protegida dessa luz. Além disso, este tratamento permite uma proteção ocular 100% eficaz contra os raios ultravioleta.

O tratamento anti-reflexo Blue Cut, da Breve Olhar, é bastante apreciado pelos usuários que trabalham ou passam muito tempo “dentro de portas” e são regularmente expostos à luz artificial.

23 Setembro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

AIBILI e ESEnfC celebram acordo de colaboração

A Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de atividades de investigação clínica que junta duas instituições da mesma cidade.

Ler mais 18 Fevereiro 2020
Atualidade

O valor do papel na era digital

Acreditou-se, durante anos, que o papel impresso deixaria de ter uso. Dizia-se que os e-books iriam substituir os livros tradicionais e que sites online iriam suplantar os meios de comunicação em formato físico. No entanto, nada disto aconteceu.

Ler mais 16 Fevereiro 2020
Atualidade

Radar das emoções desenvolvido na UA

É um radar, mas não serve para monitorizar a velocidade dos automóveis nem o espaço aéreo. Monitoriza, isso sim, emoções. Desenvolvido na Universidade de Aveiro (UA) o inédito radar, qual filme de ficção científica, consegue identificar o estado emocional de um indivíduo usando apenas sinais vitais detetados à distância.

Ler mais 7 Fevereiro 2020
Atualidade